Realização

Criado em 1999, o ICE é uma organização da sociedade civil que tem como missão articular líderes transformadores no desenvolvimento de iniciativas inovadoras que potencializem impacto social positivo na população de baixa renda. Tendo como propósito central o fomento à inovação social, o ICE escolheu como foco de sua atuação para o período de 2014 a 2018 o fortalecimento do ecossistema de Finanças Sociais e o incentivo à criação de mecanismos financeiros inovadores que busquem alocar mais capital para projetos e iniciativas que gerem amplo impacto social. www.ice.org.br


Fundo de investimento de impacto que investe em empresas com alto potencial de crescimento e que estão causando impacto social positivo através da oferta de soluções para problemas reais de saúde, educação e serviços financeiros no Brasil. O foco é empoderar pessoas e empresas para que elas criem um mundo mais justo e feliz. www.voxcapital.com.br


Patrocinadores Master

Criada em 1999, a Fundação Telefônica Vivo acredita que conectando pessoas e instituições é possível transformar o futuro, tornando-o mais generoso, inclusivo e justo. Utiliza tecnologias de forma inovadora para potencializar a aprendizagem e o conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento pessoal e social. Suas principais áreas de atuação são: Empreendedorismo Social, Educação e Aprendizagem, Inovação Social e Voluntariado. O Grupo Telefônica possui, ainda, fundações em 16 países.


O Instituto InterCement coordena o investimento social da InterCement no Brasil e no mundo buscando o desenvolvimento comunitários sustentável das localidades onde a empresa tem suas atividades industriais e comerciais por meio de parcerias com o poder público e a sociedade civil organizada.
Apoiamos o Fórum de Finanças Sócias porque ele cria ambiente para a conexão entre empreendedores, investidores, entidades de fomentos e pesquisadores da temática, além disso o Fórum proporciona a criação de ações práticas visando potencializar o ecossistema das finanças sócias, um exemplo é a Força Tarefa de Finanças Sociais.


Centro de excelência social, o Instituto presta consultoria e oferece soluções às empresas da Votorantim com o objetivo de contribuir para a competitividade dos negócios, mitigar riscos e promover impactos sociais positivos de longo prazo, melhorando a qualidade de vida nas comunidades em que estão presente.
O Instituto Votorantim apoia o Fórum de Finanças Sociais e Negócios de Impacto por considera-lo um ambiente rico para o aprendizado e troca de conhecimento e experiências sobre negócios de impacto e novos modelos de atuação no campo social.


Patrocinadores Ouro

A CPFL Energia, há 103 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, comercialização, serviços e telecomunicações. É líder no mercado de distribuição, com 13% de participação, totalizando mais de 7,8 milhões de clientes nos Estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná. Na geração, é o terceiro maior agente privado do País, com um portfólio baseado em fontes limpas e renováveis. Tem ações listadas no Novo Mercado da BM&FBovespa e ADR Nível III na NYSE, além participar do Índice Dow Jones Sustainability Index Emerging Markets e do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&FBovespa.


O Ultra é uma das maiores companhias brasileiras, com posição de liderança nos setores em que atua. Com atuação multinegócios, opera em varejo e distribuição especializada por meio da Ipiranga, Ultragaz e Extrafarma, na indústria de especialidades químicas, por meio da Oxiteno, e no segmento de armazenagem para granéis líquidos, com a Ultracargo.
Com o objetivo de compartilhar seus princípios e valores, o Ultra desenvolve ações abrangendo questões relacionadas à educação, saúde, cultura, capacitação profissional e ao bem-estar de comunidades com as quais mantém relacionamento. Apoiar o Fórum de Finanças Sociais e Negócios de Impacto é uma forma de promover discussões na sociedade que possam resultar em novas ideias e oportunidades de alocação do capital em ações que tenham impacto social.


Patrocinadores Prata

Derraik & Menezes Advogados é um escritório especializado em direito empresarial, com reconhecida atuação no segmento de venture capital e impact investing.
Acreditamos que o crescimento do país passa pelo aumento do número atores (empreendedores, investidores, institutos, fundações, academia e tantos outros) e de recursos para a indústria de investimento de impacto, com a consequente geração de retorno econômico, social e ambiental. Portanto, não podíamos deixar de apoiar este que já é o principal evento da indústria de impact investing, o Fórum de Finanças Sociais.


Aliados estratégicos

A Aspen Network of Development Entrepreneurs (ANDE) é uma rede global composta por organizações que impulsionam o empreendedorismo em mercados emergentes. Membros da ANDE oferecem serviços financeiros, educacionais e apoio a pequenos negócios com potencial de crescimento (em inglês: Small and Growing Business - SGBs) com base na convicção de que SGBs criam empregos, estimulam o crescimento econômico a longo prazo e produzem benefícios ambientais e sociais.


A Artemisia é uma organização sem fins lucrativos, pioneira na disseminação e no fomento de negócios de impacto social no Brasil. A missão da organização é inspirar, capacitar e potencializar talentos e empreendedores para criar uma nova geração de negócios que rompam com os padrões precedentes e (re)signifiquem o verdadeiro papel que os negócios podem ter na construção de um país com iguais oportunidades para todos.


Fundada em 2008, a SITAWI é uma plataforma de Finanças do Bem que faz aconselhamento e opera soluções financeiras inovadoras para impacto socioambiental positivo. Seus programas de Finanças Sociais, Finanças Sustentáveis e Negócios & Impacto contribuem para sua missão de mobilizar mais capital, promover seu melhor uso e alocação para transformar mais vidas. Sua atuação inclui empréstimos para negócios de impacto, gestão de fundos filantrópicos, desenvolvimento de Social Impact Bonds, pesquisa e aconselhamento em temas de ASG (Ambiente, Social e Governança) e consultorias selecionadas.